No dia 20 de abril de 1889, nascia no pequeno e pacifico povoado de Branau as margens do rio Inn na Áustria, um figura marcante na história como um líder ditador fanático, um poderoso estrategista civil e militar além de um "representante das massas alemãs", seu nome? Adolf Hitler.
Filho de Alois Hitler e Clara Polzl(tio e sobrinha de segundo grau), Hitler teve uma infância conturbada ao lado de um pai de temperamento forte e explosivo e uma mãe pacifica e submissa às ordens de seu marido; talvez essa seja uma das maiores influencia machistas de Hitler em sua infância, mas, estou me adiantando demais vamos primeiro ao casamento.
Dois de dois casamentos maus sucedidos(correndo boatos que seu primeiro fosse somente por interesses hierárquicos) Alois se casa com sua prima de segundo grau Clara Polzl(vinte e três anos mais jovens que ele). Afirma-se, que no dia de seu casamento estavam presentes apenas duas testemunhas e que durou apenas até o meio dia, horário qual ele retornou a sua função de brigadeiro das aduanas austríacas. Dessa união nasceram quatro filhos: Gustavo(1885, morre em pouco tempo), Ida(1886, morre aos 2 anos), Otto(1887, morre com apenas três dias de vida) e Adolf(1889, personagem principal da nossa trama).
Embora dos quatro filhos Adolf fosse o único sobrevivente, nasceu extremamente frágil o que prendeu a atenção e cuidado de todos os que estavam em sua volta. Sua mãe ficava extremamente preocupada em perder seu único filho(e futuro Líder do Partido Nacional-Socialista).
Devido ao temperamento brando de sua mãe e beberão de seu pai, era Hitler que muitas vezes tinha de ir aos bares buscar seu pai que mal consegui andar sem seu apoio. Alois gostava muito de discutir o cenário politico de sua época e a formação de impérios como a Áustria o que o levava as mesas de bar logo pela manhã antes de seu expediente, apesar de que, seus superiores já mais reclamaram de seu orgulho e disciplina pelo cargo que exercia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário